quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Massacre!

Esta semana um homem, de nome George Sodini, entrou num ginásio nos E.U.A. e, depois de apagar as luzes, começou a disparar em todas as direcções. Matou 3 mulheres e feriu mais 10 pessoas antes de por termo à sua vida. Deixou um diário online, onde se pode ler (numa tradução livre):
"Talvez brevemente, eu vá ver Deus e Jesus. Pelo menos foi isso que me disseram. A vida eterna NÃO depende das nossas obras. Se dependesse, todos íamos para o inferno. Cristo pagou por TODOS os pecados, por isso como posso eu ou você ser julgado POR DEUS por um pecado quando a pena JÁ foi cumprida. As pessoas julgam mas isso não interessa. Eu comecei ontem a ler a bíblia e "The Integrity of God", porque em breve me vou encontrar com eles."

Claro que ninguém acredita que ele fez o que fez por causa da religião. Com certeza que uma visita ao psiquiatra era o que bastava para evitar todo o sangue derramado. Mas, tal como frisou Hemant Mehta, e se George Sodini fosse ateu, e o texto acima fosse do género:
"Talvez brevemente isto vá acabar. Pelo menos foi isso que me disseram. A vida não interessa porque todos somos acidentes. É isso que dizem os ateus. Não existe paraíso nem inferno, e o que eu fizer nesta vida não interessa. Estamos todos num pálido ponto azul no Universo e as nossas acções serão, de qualquer maneira, esquecidas numa questão de anos. O Hitler e a Madre Teresa estão todos no mesmo sítio, e eu vou-me juntar a eles. Como posso eu ou você ser julgados POR DEUS por pecar, se deus não existe? Eu comecei ontem a ler a Bíblia só para ver mais uma vez o quão ridícula é."

Se este fosse o texto, qual seria a reacção dos cristãos (e teístas em geral)? Será que não iriam apontar o dedo ao ateísmo? Não tenho dúvidas que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário