quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ateísmo

O ateísmo – a falta de crença em deuses – é baseado na falta de provas a favor da existência de deuses, na falta de razão para se acreditar em deuses, e nas dificuldades e contradições a que levam alguns ideais inspirados por deuses.
Mas, o ateísmo é um estado em teste, sujeito a mudança se forem apresentados argumentos teístas convincentes. Um ateu não afirma que deus não existe, mas sim que não encontra razões para acreditar na existência de deus. Se me perguntarem se deus existe a única resposta que eu posso dar é: "Não sei, mas não acredito que exista". Não posso provar que deus existe, também não posso provar que deus não existe, por isso só me resta olhar para as evidências, e retirar as minhas ilações. Até agora, ainda nada me foi apresentado que me fizesse sequer duvidar das minhas convicções. Já o contrário, não é bem assim. Espero neste blog apresentar algumas evidências que justifiquem o facto para a minha não crença em deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário