«O antigo bispo do Funchal, D. Teodoro de Faria, considera "um exagero" as críticas feitas à Igreja por causa dos casos de pedofilia, alegando que "todas as classes têm defeitos deste género". "Se formos ver em proporção, a Igreja é a que tem menos, se bem que tenha maior responsabilidade", justificou, em declarações à agência Lusa».
in Diário de Notícias, edição online de 28/03/2010.
Todos os crimes de pedofilia são ofensas graves à vida de crianças inocentes e os praticantes devem ser punidos e tratados. No caso dos crimes praticados pelo clero, as vítimas são, na sua maioria, crianças do sexo masculino, e, segundo a Sociedade Americana de Psiquiatria, "A evolução [da pedofilia] é habitualmente crónica, especialmente no caso dos sujeitos que se sentem atraídos por rapazes. A taxa de recidiva para sujeitos com Pedofilia com preferência pelo mesmo sexo é cerca de 2 vezes superior à dos sujeitos que preferem o sexo oposto." in DSM-IV-TR, 4º Edição, pág. 571
Mas o que revolta as pessoas quando se fala na prática de pedofilia por parte de membros da igreja, é o facto de a própria igreja ter escondido esses mesmos abusos, e com isso promovido a sua continuação, ao invés de entregar os criminosos à justiça civil. Qualquer pessoa que esconda crimes de abuso sexual está a ser conivente com um crime horrendo, e deve ser julgada por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário